Hidratação Caseira Para Cabelo Cacheado em Menos de 30 Minutos!

Hidratação Caseira Para Cabelo Cacheado em Menos de 30 Minutos! Os cabelos cacheados são mais ressecados que os lisos, já que o formato de mola dificulta a distribuição da oleosidade natural dos fios. Por isso, a hidratação é um dos cuidados essenciais para as cacheadas.

Confira as melhores receitas de hidratação para cabelos cacheados e teste todas para descobrir qual delas deixa seus cachos mais lindos e poderosos!

Vamos conhecer as principais opções?

1 – Hidratação com maizena

Ingredientes

100 ml de água

1 colher (sopa) de maizena

Modo de preparo/aplicação

Misture 100 ml de água e 1 colher (sopa) de maizena. Coloque em fogo baixo e mexa até engrossar. Depois, deixe a “pastinha” esfriar e passe em todo o cabelo. Deixe agir por 30 minutos e retire bem a mistura, lavando as madeixas normalmente.

2 – Hidratação com babosa

Ingredientes

1 folha de babosa

2 colheres (sopa) de creme de hidratação a sua escolha

50 ml de água

Modo de preparo/aplicação

Pegue uma folha de babosa, abra-a e retire toda a polpa. Misture a polpa a 50 ml de água e bata no liquidificador até ficar um composto bem homogêneo. Passe essa mistura em todo o comprimento dos fios – deixe a raiz de fora. Então, cubra o cabelo com uma touca térmica e deixe agir por 25 minutos. Depois, lave o cabelo normalmente, retirando todo o excesso da mistura.

3 – Hidratação com abacate

Ingredientes

3 colheres (sopa) de abacate

1 colher (sopa) de açúcar

1 colher (sopa) de creme de leite

colher (sopa) de leite vegetal

Modo de preparo/ aplicação

Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma mistura pastosa e homogênea. Com a ajuda de um pincel, aplique essa hidratação caseira para cabelo cacheado, em todo o comprimento do fio. Prenda em um coque e deixe agir por 45 minutos. Enxague os cabelos, retirando toda a mistura.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.