GLICERINA ALISA Cabelo da RAIZ as PONTAS/ QUALQUER TIPO DE CABELO!

GLICERINA ALISA Cabelo da RAIZ as PONTAS/ QUALQUER TIPO DE CABELO!

Se você quer um jeito fácil e barato de manter suas madeixas hidratadas, então é bom conhecer melhor as propriedades da glicerina no cabelo.

Ela é uma ótima aliada tanto para cabelos lisos, como para os cacheados.  Isso porque alinha os fios, reduz o frizz e devolve a sedosidade quando usada corretamente.

Quais os benefícios da glicerina no cabelo?

A glicerina é um composto que tem a propriedade de reter a umidade. Por isso, dá para usar a glicerina no cabelo como um ótimo umectante, por exemplo.

Ela ainda tem funções hidrantes, emolientes, lubrificante e ainda forma uma espécie de camada protetora sobre o fio de cabelo. Assim, os fios ficam protegidos de fatores externos e também mantém a umidade interna natural.

Ademais, a glicerina também é muito indicada para cuidados com a pele e inclusive faz parte da formulação de muitos cremes.

Benefícios da glicerina

  • Mantém a umidade natural dentro dos fios;
  • Protege de fatores externos como o sol e o calor;
  • Fortalece os cabelos, deixando-os mais resistentes à quebra;
  • Proporciona brilho natural;
  • Reduz o frizz e também as pontas duplas.

Qual glicerina pode usar no cabelo?

Antes de mais nada, é preciso ter em mente que existe a versão natural e a versão sintética do produto. A glicerina natural, pode ser obtida de gordura tanto animal, quanto vegetal. Já a sintética, é um produto feito quimicamente à base de petróleo.

Para usar glicerina no cabelo, o mais indicado é o produto natural. Essa versão é, inclusive, mais fácil de encontrar.

No vídeo do Dr. Lucas Faustinoni (CRM: nº 30.155) ele fala um pouco mais sobre a diferença entre elas. Ainda, explica que usar a glicerina no cabelo traz mesmo ótimos resultados, como um cabelo forte e macio.

Em geral, os frascos da glicerina terão a indicação da origem dela. Ademais, você vai encontrá-la facilmente em farmácias ou lojas de cosméticos online. O preço gira em torno de R$ 5,00 por frasco.

Cuidados na hora de usar a glicerina no cabelo

No entanto,  para conseguir o efeito desejado, não se deve usar glicerina no cabelo sem diluir. Isso porque, como a sua função é absorver a água, caso o clima esteja muito seco ela irá sugar a água do próprio cabelo. Aí, o efeito será inverso.

Além disso, se você tem cabelos porosos, tome cuidado com a glicerina no cabelo. É que o excesso de água faz os fios perderem a elasticidade e podem quebrar mais ainda.

Finalmente, quem usa coloração também deve ter uma atenção especial. Afinal, a glicerina é capaz de penetrar na cutícula do cabelo e desbotar a pigmentação das tinturas  semi-permanentes. No caso das permanentes, o indicado é usar a glicerina no cabelo, no mínimo, 2 dias depois da tintura. Assim a cor já terá se fixado.

 

Como hidratar o cabelo com glicerina

Existem linhas de hidratantes capilares que utilizam a glicerina e podem ser comprados prontos para o uso em lojas de cosméticos.

Mas, sem dúvida, associando a glicerina a outros produtos, você conseguirá um cabelo ainda mais bonito. Por isso, confira essas ideias de hidratação caseira com glicerina no cabelo.

Hidratação de óleo de coco e glicerina no cabelo

Ingredientes

  • 1 colher de chá de glicerina vegetal líquida
  • 1 colher de chá de óleo de coco

 

Como fazer

  1. Misture os ingredientes com auxílio de uma colher de plástico.
  2. Aplique no couro cabeludo
  3. Em seguida, massageie bem e deixe agir por 20 minutos
  4. Enxágue com shampoo e água morna, depois finalize como de costume.
  5. Repita semanalmente.

 

Potencializar sua máscara de hidratação

  • Antes de tudo, adicionar 6ml de glicerina na porção de máscara capilar que você for usar.
  • Aplique no cabelo e deixar 20 minutos. Se possível, use uma touca para que o cabelo absorva melhor a água.
  • Em seguida, enxágue e finalize o cabelo como de costume.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *